Para atender aos critérios a Prefeitura desenvolveu uma área no site oficial dedicada exclusivamente ao acompanhamento da imunização

Após um estudo do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), Augusto Pestana foi um dos municípios do Rio Grande do Sul a atingir a nota máxima (10) na avaliação da transparência na vacinação contra a COVID-19.

A análise final, divulgada nesta semana, considerou os sites institucionais dos 497 municípios gaúchos. Para atender aos critérios estipulados pelo TCE-RS, a Prefeitura de Augusto Pestana desenvolveu uma área no site oficial dedicada exclusivamente ao acompanhamento da imunização. Os dados são atualizados semanalmente e estão disponíveis por meio do link: https://www.augustopestana.rs.gov.br/pagina/id/1010/?vacinacao-covid-19.html

No espaço são disponibilizados dados como o Plano de Ação Municipal de Vacinação, informações sobre a segurança, eficácia, potenciais riscos e benefícios de cada uma das vacinas contra a COVID-19 utilizadas no município, quantitativo de insumos recebidos/adquiridos para a vacinação, vacinômetro, entre outros.  

O prefeito Darci Sallet, destacou a importância do resultado obtido junto ao TCE-RS e parabenizou os trabalhadores da saúde envolvidos na campanha de vacinação e a assessoria de comunicação pela compilação e divulgação dos dados.

A tabela mostra as notas dos municípios da AMUPLAM.

Data de publicação: 14/10/2021

Compartilhe!