A Secretaria Municipal de Planejamento é o órgão da Prefeitura que tem por competência:                          

                           I – o assessoramento ao Prefeito em matéria de planejamento integrado, organização, coordenação, controle e avaliação global das atividades desenvolvidas pela Prefeitura;

                            II – a elaboração de pesquisa, estudos de viabilidade e projetos de desenvolvimento socioeconômico de iniciativa do governo municipal;

                            III – fixação das diretrizes, acompanhamento e avaliação dos programas e operações de financiamento de projetos, programas e ações públicas;

                            IV – a elaboração e o fomento da execução do plano de ação governamental, em coordenação com os demais órgãos da Prefeitura;

                            V – propor e difundir modelos, sugerir normas, coordenar, acompanhar e supervisionar ações voltadas para modernização da administração pública municipal;

                            VI – promover, em coordenação com os demais órgãos da Prefeitura, a elaboração do orçamento anual, plano plurianual e lei de diretrizes orçamentárias, acompanhando e controlando sua execução;

                            VII – exercer, na área de gestão pública, funções de assessoramento, planejamento, coordenação, supervisão, orientação técnica, controle, execução e avaliação de ferramentas de metodologias de gestão;

                            VIII – a articulação com a União e o Estado, no âmbito dos respectivos órgãos de planejamento, no sentido de compatibilizar decisões estratégicas do Município;

                            IX – desenvolver estudos e estabelecer normas, objetivando o progressivo aperfeiçoamento dos processos e padrões orçamentários visando a compatibilização do Orçamento Municipal com os Orçamentos do Estado e da União ;

                            X – promover a elaboração de estudos, planos e projetos de obras públicas e dos respectivos orçamentos, bem como da programação e acompanhamento da execução;

                            XI – promover o acompanhamento, o controle e a fiscalização das obras públicas contratadas;

Responsáveis

Marinês Mainardi

Secretária

Endereço

  Rua da Republica, 096
    Augusto Pestana/RS

Notícias Relacionadas a este Departamento

13/07/2021

Obras do Bairro Cinquentenário são retomadas

Concluída a instalação da luz baixa, o próximo passo é o asfaltamento do trecho que dá acesso ao bairro.


08 jun 2021

Município arrecadou mais de mil quilos de alimentos

Ao total foram distribuídas 68 cestas básicas.


14 mai 2021

AUGUSTO PESTANA 55 ANOS

Ação Solidária marca o aniversário do município neste ano


03 mai 2021

Augusto Pestana lança Campanha Solidária em comemoração aos 55 anos do município

A Campanha acontecerá durante todo o mês de maio


27 fev 2021

GOVERNO ANUNCIA AJUSTES NOS PROTOCOLOS DE BANDEIRA PRETA

Ajustes para o comércio varejista e outros segmentos foram determinados em novo Decreto do Estado


Todas as notícias