A E.M.E.F. Rocha Pombo alcançou a nota 8.0

O Ministério da Educação divulgou na sexta-feira, 16, os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB, referentes ao ano de 2021.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Rocha Pombo, da localidade de Marmeleiro, obteve o 2º lugar no âmbito estadual, na avaliação dos anos iniciais, alcançando a nota 8.0. Já a E.M.E.F. Dr. Pestana, de Rincão dos Müller, alcançou a nota 6.0.

O IDEB varia numa escala de 0 a 10, avaliando a qualidade da educação básica. As provas foram realizadas nos meses de outubro e novembro do ano passado.

A Secretária Municipal de Educação, Daniele Siede, comemora a conquista. “Estamos muito felizes e orgulhosos com o resultado. É uma conquista de todos os profissionais da educação, cada um contribuiu para que obtivéssemos essa nota. Temos a certeza de que quando trabalhamos com amor, o sucesso deixa de ser prioridade e se torna consequência. A Rede Municipal de Ensino de Augusto Pestana está sempre preocupada em buscar novas metodologias de ensino, materiais didáticos de qualidade e formação para os professores para melhor atender nossos educandos. Parabéns aos professores, direção e equipe pedagógica pela conquista!”.

Data de publicação: 21/09/2022