O curso buscou qualificar o atendimento prestado pelas equipes de enfermagem e motoristas

Atualmente, o servidor se depara cada vez mais com situações que exigem uma decisão imediata, racional e legal, sendo cobrada crescentemente uma prestação adequada e eficiente. E isso se torna mais essencial quando uma pequena ação pode fazer a diferença no final do processo de atendimento, principalmente em casos emergenciais.
 
Com isso, a Administração Municipal de Augusto Pestana, através da Secretaria de Saúde, ofereceu aos servidores da pasta, nos dias 10 e 11 de setembro, um curso de APH – Atendimento Pré-Hospitalar e SBV – Suporte Básico de Vida, com o objetivo de qualificar o atendimento prestado pelas equipes de enfermagem e motoristas. O curso foi ministrado pela Ecoadventure Treinamentos, do município de Santa Maria.
 
Ao todo foram 14 horas de instruções práticas, focadas em reanimação cardiopulmonar, atendimento ao trauma e atendimento pré-hospitalar ao politraumatizado grave. Desta forma, o curso também foca no fortalecimento do trabalho em equipe, envolvendo desde o condutor ao técnico em enfermagem e enfermeiro.
 
Os servidores destacaram a importância do curso oferecido pela Secretaria de Saúde, o qual serviu como forma de atualizar o suporte ao atendimento de algumas situações.
 
Para a Secretária de Saúde, Fernanda Hass, este treinamento foi um marco. “O conhecimento adquirido e a vivência das práticas durante o curso, proporcionou uma vivência nunca vista antes pela equipe de saúde. Alertamos a população da importância de chamar o socorro e jamais mexer na vítima, pois a forma errada de movimentar o paciente pode acarretar em danos irreversíveis para o mesmo. Com esse treinamento nosso atendimento com certeza será mais qualificado, sabemos que ainda temos muitas limitações, e somente com treinamentos frequentes teremos mais segurança e prestaremos um atendimento de qualidade aos nossos cidadãos”, finaliza a secretária.

Data de publicação: 12/09/2022

Compartilhe!