Alunos e professores do Ensino Fundamental da Rede Municipal receberam o material de forma gratuita

A Secretaria Municipal de Educação de Augusto Pestana, preocupada com a qualidade da Educação, investiu neste ano de 2022, na aquisição do Sistema Apostilado de Ensino Maxi. Todos os alunos e professores do Ensino Fundamental da Rede Municipal receberam o material de forma gratuita.

O Maxi é um Sistema de Ensino que tem foco na valorização das interações humanas e tem como objetivo a formação integral de uma geração de cidadãos racionais e emocionalmente preparados, capazes de compreender a multiplicidade do mundo, apresentando um equilíbrio das suas aptidões comportamentais e cognitivas, trazendo uma proposta educacional com base na Pedagogia Afetiva, no trabalho de habilidades socioemocionais, nas contribuições dos estudos de neurociências, de correntes educacionais e de estudos contemporâneos.
Nesta perspectiva, a cada dois meses os alunos recebem um novo volume do material, que são ao todo 04 no ano, o mesmo envolve todas as disciplinas e contempla a Base Nacional Comum Curricular.

Através deste material, todo o Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino realizou no mês de maio um simulado da prova SAEB. O Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) é uma avaliação externa em larga escala que permite ao Inep realizar um diagnóstico da Educação Básica Brasileira e de fatores que podem interferir no desempenho do estudante. As médias de desempenho dos estudantes, apuradas no SAEB, juntamente com as taxas de aprovação, reprovação e abandono, apuradas no Censo Escolar, compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Durante os dias 02 e 03 de agosto, reuniram-se a Equipe da SMEC, Diretoras, Assessora Pedagógica do Sistema Maxi e Professores, para receber a devolutiva dos resultados dos simulados, os quais terão acesso às dificuldades de aprendizagem de cada aluno, podendo assim, planejar o percurso de ensino e aprendizagem de forma individual e coletiva.

Data de publicação: 04/08/2022