Rota das Águas Culturas e Sabores já teve sua homologação junto ao Ministério do Turismo

O Projeto da nova Região Turística “Rota das Águas Culturas e sabores”, teve sua homologação junto ao Ministério do Turismo no dia 28 março de 2022, vinculando-se ao Departamento de Turismo da Amuplam - DETUR, e até o presente momento passava por ajustes de tramitação administrativa.

No último dia 22 de julho, ocorreu o 1º Encontro dos Secretários de Turismo da Rota, na sede da Amuplam em Ijuí. Representando o município de Augusto Pestana, esteve presente a Assessora de Comunicação da Prefeitura, Carla Severo, e a Agente de Viagens, Leonair Sost, que participam deste grupo de trabalho e irão auxiliar no levantamento das potencialidades turísticas.

O encontro foi marcado por muitos questionamentos, troca de ideias e apresentação do modelo de trabalho que será desenvolvido na região com os onze municípios da Amuplam. Ainda, ficou definido o calendário de visitação nos municípios onde será realizado o diagnóstico turístico municipal e também a captação de imagens dos pontos turísticos.

O evento foi conduzido pelo Prefeito Daniel Hinnah, coordenador da Rota, e pela Interlocutora Regional Rita Nicoletti, juntamente com a Assessora de Turismo Carolina Lopes e a Agência de publicidade NOA.

Nos próximos meses será trabalhada a parceria Público-Privada e também acontecerá o lançamento oficial da Região Turística, no dia 16 de agosto, na cidade de Panambi.

Data de publicação: 29/07/2022