O novo sistema está disponível no cabeçalho da página e no acesso rápido

Visando melhorar a vida do contribuinte, a Prefeitura de Augusto Pestana implantou o sistema de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFE-e) no município. Um recurso gratuito, já disponível no site da Prefeitura que conta com áreas para credenciamento, autenticação de documentos fiscais, recibo de retenção, consulta de RPS (Recibo Provisório de Serviços) entre outros.

O NFS-e/ISS online é um sistema informatizado para emissão de Notas Fiscais Eletrônicas de Serviços, visando a modernização da Gestão Tributária de ISS/ISSQN. O ISS online foi desenvolvido para auxiliar o fiscal de ISS da Prefeitura, bem como interagir com o contribuinte de ISS e o tomador de serviços, além de contar com ferramenta de fácil utilização para gestão das informações pertinentes a emissão de NFe de Serviços. A NFE-e é um documento fiscal de existência apenas digital que substituirá as tradicionais notas fiscais em talões.

Na última semana, a prefeitura realizou um treinamento com os escritórios de contabilidade, contribuintes obrigados e os facultados que optarem por aderir a NFS-e com intuito de fornecer orientações sobre o funcionamento do sistema para a emissão, a substituição e o cancelamento de notas eletrônicas.

O novo sistema de declaração de serviços está disponível no site www.augustopestana.rs.gov.br, no cabeçalho da página e no acesso rápido. Este sistema foi implantado pela empresa GOVBR, responsável pela concessão de licença de uso de diversos sistemas informatizados já implantados no município.

A Lei que regulamenta este serviço é a de nº 3239 de 28 de setembro de 2021.

Para mais informações é necessário se dirigir até o setor de tributos na Prefeitura ou entrar em contato através do e-mail [email protected] ou pelo fone 3334-4900.

Data de publicação: 23/11/2021