A proposta estimulou a curiosidade e ampliou o universo cultural das crianças!

A Escola Municipal de Educação Infantil Turma da Esperança desenvolveu no mês de maio, ações em comemoração ao dia do município, dentre elas, passeio em locais de destaque da cidade de Augusto Pestana, como: Pórtico de Entrada, Passarela, Praça Farroupilha, Casa Recanto da Produção, Centro Administrativo e Estádio Municipal Guilheme Klamt. Após os passeios, as professoras montaram espaços convidativos para as crianças criarem uma releitura destes locais, utilizando o recurso da fotografia como inspiração. A proposta estimulou a curiosidade e ampliou o universo cultural das crianças! As saídas pedagógicas podem ser muito enriquecedoras para o aprendizado, permitindo que as crianças vivam na prática o que estejam aprendendo teoricamente. Elas, certamente, terão a oportunidade de observar, aprender e se divertir ao mesmo tempo. É maravilhoso quando a educação se torna uma experiência. A proposta possibilitou às crianças pesquisar e observar os locais propostos, onde as saídas pedagógicas são oportunidades para elas observarem e comprovarem conhecimentos, além de estimular a curiosidade e ampliar o universo cultural., culminando com a exposição dos trabalhos no hall de entrada do Centro Administrativo.

Data de publicação: 14/06/2024

Créditos: Assessoria de Comunicação