Dia 6 de maio, dia "D" de Vacinação, contra a Influenza e contra a Covid-19, na unidade Básica de Saúde

No próximo sábado (06.05), a Secretaria de Saúde de Augusto Pestana irá realizar o Dia D de Vacinação, contra a Influenza e contra a Covid-19, na  unidade Básica de Saúde.  A sala de vacinação estará aberta das 08h às 12h e 13h às 17h. O objetivo é ampliar a cobertura vacinal dos grupos prioritários.

Podem receber o reforço anual: crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); trabalhadores da Saúde; idosos com 60 anos ou mais; pessoas com deficiência; pessoas com comorbidades; gestantes; puérperas; trabalhadores da Educação; caminhoneiros; trabalhadores do Transporte Coletivo (motoristas e cobradores); povos indígenas; profissionais das Forças de Segurança e Salvamento; profissionais das Forças Armadas; adolescentes em medidas socioeducativas; e população privada de liberdade.

De acordo com a Secretária de Saúde, Fernanda Bortolini Haas, a meta da Campanha contra a Influenza é vacinar  95 % destes grupos, que somam 2.635  pessoas em Augusto Pestana.

A população poderá se dirigir à sala de vacinas, portando documento de identificação com foto, cartão SUS ou CPF e um comprovante que comprove o grupo prioritário que se encaixa.

Data de publicação: 04/05/2023

Créditos: Assessoria de Comunicação

Compartilhe!