Média de repasse mensal ao Hospital São Francisco é de R$ 89 mil

Um levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde na última semana apontou para dados satisfatórios que representam a qualidade dos serviços prestados para a comunidade de Augusto Pestana. Entre os números apontados na pesquisa o destaque é para o repasse mensal da Prefeitura ao Hospital São Francisco (HSF).

Enquanto alguns municípios da região que possuem número bem maior de habitantes repassam valores menores, Augusto Pestana já destinou mais de R$ 628 mil ao HSF em 2019. O montante representa investimento mensal de em média R$ 89 mil - isto somente nos atendimentos realizados pelo Hospital São Francisco em consultas, exames de raioX, procedimentos, ambulatório e sobreaviso.

O secretário de Saúde Ariberto Hintz destaca o comprometimento em prestar o melhor serviço possível à comunidade. “Ficamos felizes em saber que somos um dos municípios que mais investe em saúde pública na região, e vale lembrar que além desse repasse de R$ 89 mil ao HSF temos ainda o investimento na nossa UBS. Vale lembrar que muitos hospitais da região deixaram de realizar atendimentos pela falta de pagamentos do Governo do Estado, que vive uma grande crise. Mas felizmente nós enquanto Prefeitura temos realizado repasse de recurso próprio, auxiliando na manutenção dos serviços prestados pelo nosso hospital”, comenta.

Além do valor citado acima, a Secretária de Saúde através de sua UBS investe uma média de R$ 90 mil mensais pelo CISA com encaminhamento de exames e consultas especializadas. Também realiza vários outros atendimentos como consultas e cirurgias nos centros de referência de municípios da região, estes possibilitados pelo SUS.

Data de publicação: 14/08/2019