Projeto da Start Up do leite busca parcerias para implementação no município

Na última semana durante viagem à Porto Alegre, o prefeito Vilmar Zimmermann acompanhado do secretário de Planejamento Everton Schneider, participaram de reunião na Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado. Também estiveram presentes no encontro representantes do Departamento de Estudos Agrários da Unijuí.

Na oportunidade em que se reuniram com o assessor do secretário Covatti Filho e o diretores da Emater, foi apresentado o projeto criado pela universidade com a proposta de prestar auxílio técnico às propriedades produtoras de leite no município. O objetivo final seria alavancar a produção de leite no município, em quantidade e qualidade.

Durante o encontro buscou-se a possibilidade de apoio financeiro do Estado para a implantação do projeto. Para isto também está se buscando a parceria da Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Município.

Já nesta quarta-feira representantes do DEAg estiveram em Augusto Pestana, onde apresentaram o projeto aos Sindicado dos Trabalhadores Rurais e Sicredi. O objetivo é atrair parcerias para custear a implementação do projeto da Start Up do leite junto às propriedades rurais do município.

“O projeto é ótimo e com certeza, pela importância da atividade leiteira para o município, a Prefeitura irá participar deste investimento. Entretanto estamos buscando outros parceiros para alavancar a pecuária leiteira no município através do projeto”, explica o prefeito Vilmar Zimmermann.

Data de publicação: 06/06/2019