Museu Municipal recebe exposição em comemoração ao seu aniversário

Aconteceu na tarde desta quarta-feira, 29, a abertura da Exposição “Pessoas Trabalhando” como ato de comemoração ao aniversário de 17 anos do Museu Municipal Dr. Orlando Dias Athayde, transcorrido neste dia. A exposição é do artista ijuiense Paulo Gobo, que retrata através de seus quadros o trabalho das mais diversas profissões. No total são 48 peças em óleo sobre tela.

Com a participação de vereadores, secretários municipais e pessoas da comunidade, Paulo Gobo falou sobre sua história e relação com a arte, bem como a inspiração para a pintura de suas telas. Já o prefeito Vilmar Zimmermann saudou a presença do artista no município e destacou a importância da arte como parte do processo de aprendizagem.

Até o dia 28 de junho, período em que a exposição ficará disponível, o Museu Municipal receberá visitas das escolas do município, as quais ainda podem ser agendadas através do Departamento de Cultura da Prefeitura.

Data de publicação: 30/05/2019