Comemoração de aniversário de Augusto Pestana terá show com Mano Lima

Em comemoração aos 53 anos de emancipação político administrativa, a Prefeitura de Augusto Pestana estará realizando uma programação especial. Como o aniversário transcorre no dia 14 de maio, terça-feira, as atividades já iniciam na semana anterior.

Na sexta-feira, dia 10, a Secretaria de Agricultura em parceria com a Emater vai trazer ao município um fórum voltado aos agricultores do município, com o tema “Desafios e Perspectivas da Cadeia Produtiva do Leite”. O fórum terá a participação do Assistente Técnico Estadual de Bovinocultura de Leite da Emater Jaime Ries; Secretário Executivo do Sindilat Darlan Palharini; o pesquisador da Embrapa Gustavo da Silva e o Secretário Geral da Fetag Pedrinho Signori. O evento será no Centro de Convivência com início às 13h45 e é aberto à toda comunidade.

Seguindo a programação, no sábado dia 11 a Secretaria de Educação realizará evento direcionado à toda comunidade escolar da Rede Municipal de Ensino: será o dia da família na Praça Farroupilha. Na oportunidade será realizado o “1º Pedalando, Patinando e Caminhando” da Rede, que terá início às 14h com saída da Praça. Todos os pais ou alunos que realizarem inscrição e completarem o percurso estarão concorrendo a prêmios, dentre os quais uma bicicleta.

Durante toda a tarde ainda haverá outras atrações como cama elástica, pintura de rosto com neon, e atividades educativas de trânsito. Haverá venda de lanches no local.

O ponto alto da programação será no domingo, 12, Dia das Mães, quando será realizada a Tarde da Família Pestanense. A movimentação inicia às 14h na Praça com mateada em parceria com a Ervateira Tomeleiro, brinquedos infláveis para as crianças e ainda venda de lanches. Às 17h inicia a apresentação da Banda Pop Sul e logo mais, às 19h Mano Lima realiza show tradicionalista em comemoração ao aniversário do município.

Na segunda-feira, 13, véspera do feriado municipal, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico realiza evento direcionado aos Microempreendedores Individuais (MEIs) e Empresas de Pequeno Porte (EPP). A palestra em parceria com o Sebrae “Identidade Empreendedora acontecerá no Salão de Atos do Sicredi com início às 19h30.

Toda a comunidade de Augusto Pestana e também região está convidada a participar de toda a programação.

Data de publicação: 30/04/2019