Rede Leite realiza dia de campo em Augusto Pestana

Durante encontro nesta quinta-feira, produtores de leite de 11 municípios da região discutiram como extrair o potencial das forrageiras de verão e de inverno para manter constante a produção de leite, durante todos os meses do ano. O encontro foi na propriedade da família Wildner, em Rincão dos Müller, Augusto Pestana.

“A proposta é reduzir o vazio forrageiro no outono e na primavera e manter constante a produção de leite no período em que o preço está em alta”, explicou o técnico da Emater/RS-Ascar, Fábio Júnior Toledo.  O encontro teve apoio da prefeitura de Augusto Pestana, Comércio e Representações Agrícolas Relva Ltda, Camera, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Cresol, Atlântica Sementes, RC Hidroponic e Instituto Municipal de Ensino Assis Brasil (Imeab).

“Precisamos focar no setor primário. A produção de leite tem altos e baixos, às vezes, o preço cai, mas, na média, é positivo”, disse o prefeito Vilmar Zimmermann.

Data de publicação: 26/04/2019