Prefeito solicita revitalização da ERS-522 durante viagem à Porto Alegre

Durante viagem à capital gaúcha no início desta semana o prefeito Vilmar Zimmermann cumpriu agenda na Secretaria de Transportes e Logística do Estado, oportunidade em que foi discutida a situação atual da ERS-522. A rodovia estadual que liga o município de Ijuí à Joia, passando por Augusto Pestana novamente apresenta trechos com muitos buracos, apresentando perigo aos motoristas.

Durante reunião com o secretário estadual Juvir Costella, Vilmar entregou documento solicitando ação imediata do Estado com a realização de conserto e recuperação da vida. Além disso também entregou algumas fotos, principalmente do trecho entre a cidade e a localidade de Ijuizinho, que encontra-se em péssimas condições.

“Já é recorrente este problema do surgimento de buracos na ERS-522 de Augusto Pestana a Ijuí, e agora também afetando o trecho até o Ijuizinho. Como houve troca de governo, novamente reafirmamos o pedido de que seja feita uma revitalização efetiva da rodovia”, comenta Vilmar.

Por hora, de acordo com o prefeito, a Prefeitura está elaborando um Projeto de Lei para ser encaminhado à Câmara de Vereadores, o qual diz respeito à cedência de funcionários e máquinas do município para realização de uma operação tapa buracos, na o Governo do Estado participa com a cedência do material. A mesma parceria já foi realizada no ano passado e agora será repetida pela Administração.

Data de publicação: 13/02/2019