Augusto Pestana realiza agenda especial em decorrência do Outubro Rosa

A Secretaria de Augusto Pestana, através da Coordenadoria da Saúde da Mulher criou uma agenda de atividades para este mês em alusão à Campanha Outubro Rosa. O objetivo é proporcionar às mulheres do município momentos de reflexão e também de cuidados com a saúde.

No próximo dia 24, quarta-feira, a Unidade Básica de Saúde de Augusto Pestana estará realizando coleta de exame preventivo com médico e enfermeira, atendimento odontológico, com nutricionista e psicóloga além de teste rápido de HIV. Os atendimentos serão realizados após às 18h, buscando beneficiar às mulheres que trabalham e não conseguem buscar o serviço de saúde nos horários tradicionais. Para realização destes deve-se agendar previamente um horário junto ao Posto de Saúde.

Já no dia 30 de outubro, terça-feira, será realizado um momento especial com palestra e cuidados estéticos, também após as 18h para que todas as mulheres possam participar. A principal abordagem neste dia será “A Autoestima na Saúde da Mulher”, tema da palestra que será proferida pela psicóloga e professora da Unijuí, Sônia Fengler. Haverá também uma roda de chimarrão com o tema “Minhas Vivências em Saúde” coordenado pela psicóloga Juliane Bernardi e com participação de Marinês Madke e Lúcia Sckenal.

Com o auxilia de vários profissionais voluntários e cabeleireiros do município, também será disponibilizada uma agenda de cuidados estéticos como corte de cabelo, maquiagem, design de sobrancelha, manicure e ainda momento fotográfico, com a fotógrafa Ângela Gehrke. Lembrando que para os serviços estéticos também é necessário agendar horário com antecedência.

O encerramento da noite será por conta da professora de dança do CRAS, com momento especial de “Dança na Autoestima das Mulheres”. A programação toda acontecerá no próprio Posto de Saúde.

Data de publicação: 11/10/2018

Compartilhe!