Rede Municipal de Educação realiza formação sobre o Autismo

Na última segunda-feira professores da Rede Municipal de Ensino de Augusto Pestana, participaram de encontro de formação que teve como tema central o Autismo. O convite para o evento foi estendido aos pais e monitores de alunos autistas, equipe da APAE, Assistência Social e Promotoria de Justiça.

Na oportunidade a palestrante Maria Cristina Galarce, que é professora alfabetizadora da Rede Municipal de Ijuí, psicopedagoga e especialista em método ABA de terapia para Autistas, explanou sobre aspectos importantes como a legislação do autismo, índices da deficiência no Brasil e no mundo, sobre as formas de comunicação e aprendizagem e ainda sobre o Plano de Ensino Individualizado.

Para os educadores foi um momento importante de troca de experiências sobre esta deficiência tão complexa e que vem aumentando cada vez mais. Um dos momentos de mais marcantes foi quando a palestrante destacou que, para trabalhar com Autistas é preciso “querer” e ter um olhar sensível para compreender como a criança aprende para assim, dentro do possível, ofertar uma educação inclusiva e de qualidade.

Data de publicação: 14/08/2018

Compartilhe!