Prefeitura solicita cuidado da comunidade na separação e descarte de resíduos

O Departamento de Meio Ambiente de Augusto Pestana tem verificado nos últimos dias algumas ações de desrespeito com a natureza e também para com a empresa responsável pela coleta de resíduos no município. Dentre várias situações flagradas, uma delas está na foto abaixo, que retrata o depósito irregular de resíduos na localidade de Sede Velha, em frente à antiga escola da localidade.

Por este motivo o setor de Meio Ambiente reforça o pedido de que o lixo seja descartado apenas nos dias de coleta seletiva e da forma correta. O departamento recebeu inclusive uma notificação da Simpex, empresa que realiza a coleta no município, na qual foi alertado sobre a separação incorreta do lixo e dificuldade de continuar realizando o trabalho desta forma.

Em relação ao lixo depositado incorretamente na Sede Velha, o Departamento de Meio Ambiente já está providenciando a compra de lixeiras grandes para os moradores dos arredores depositarem seus resíduos, já que neste local o caminhão da coleta do lixo úmido passa somente nas sextas-feiras.

A Prefeitura solicita ainda que a comunidade que não descarte resíduos no depósito de galhos da Prefeitura, que fica na saída para a localidade de Ponte Branca. A área pertence ao Município e foi licenciada pelo Executivo para servir exclusivamente como depósito dos galhos. A Prefeitura agradece a compreensão de todos.

Alertamos ainda que todo e qualquer cidadão que for pego realizando descarte de lixo em áreas impróprias, seja punido de acordo com a lei vigente.

Confira abaixo a forma correta de separar o seu lixo:

SEGUNDA-FEIRA: LIXO ÚMIDO (restos de alimentos, cascas de frutas, lixo de banheiro, papel higiênico, fraldas, esponjas)

QUARTA-FEIRA: LIXO RECILÁVEL (papel, papelão, latas, plásticos, embalagem de leite e suco lavadas, embalagem de óleo de cozinha lavada)

SEXTA-FEIRA: LIXO ÚMIDO (restos de alimentos, cascas de frutas, lixo de banheiro, papel higiênico, fraldas, esponjas)

Data de publicação: 11/07/2018