Levantamento será realizado em todo País

A partir do dia 1º de outubro todas as propriedades rurais do município vão receber a visita de representantes do IBGE que estarão realizando o Censo Agropecuário 2017. Este levantamento acontece a cada dez anos e tem como objetivo gerar informações atualizadas no setor agropecuário.

Em reunião no município de Augusto Pestana, o chefe da Agência do IBGE de Ijuí, Valério Neumann explicou a forma como a pesquisa será realizada e quais dados serão levados em consideração. “Pra fazer este trabalho precisamos contar com a colaboração de toda comunidade, em receber as pessoas que vão estar realizando o censo e responder corretamente a todo o questionário”, explica Valério.

Durante cinco meses, serão realizadas cerca de cinco milhões de visitas em estabelecimentos agropecuários de todo o País. Nas ocasiões, serão levantadas informações sobre a área, a produção, as características do pessoal ocupado, o emprego de irrigação, o uso de agrotóxicos, entre outros temas. Os resultados do Censo Agro 2017 devem começar a ser divulgados pelo IBGE em meados de 2018.

Data de publicação: 17/07/2017

Compartilhe!