Localidades do interior terão curso de Primeiros Socorros em parceria com o Senar na próxima semana

O Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do município de Augusto Pestana já está atendendo em novo local. Foram dois dias de mudança e organização para instalação do novo espaço.

De acordo com o assistente social, Diogo de Camargo, a mudança tem como objetivo qualificar o serviço do centro e também o atendimento à comunidade. “As famílias que a gente vem acompanhando terão espaços mais adequados, principalmente com salas para o serviço de convivência e do Programa de Atendimento e Proteção Integral à Família (Paif), que desenvolvemos em Augusto Pestana.

A população que tem interesse em fazer a inscrição para os projetos sociais de 2017, já pode procurar o Cras, que agora está localizado no prédio da antiga Secretaria de Saúde. Para inscrição é necessário levar documentação como, CPF, Carteira de Identidade e número do Cadastro Único. Os projetos sociais envolvem crianças, adolescentes, mulheres e idosos. A previsão é que o retorno das atividades das oficinas ocorra em março.

O Cras também informa que na próxima semana haverá palestra sobre Primeiros Socorros em parceria com o Senar. A programação acontecerá no Rosário segunda-feira, 6, às 14h; em Arroio Bonito terça-feira às 9h30; em Fundo Grande quarta-feira às 14 e na Linha São João quarta-feira às 14h.

Data de publicação: 01/02/2017

Compartilhe!