Público registrado foi aproximadamente o dobro da última edição da festa

No último domingo ,22, aconteceu uma das mais tradicionais festas do município de Augusto Pestana: a Festa da Uva do Distrito de Rosário. Esta foi a 48ª edição do evento, e registrou público superior ao ano passado.

O trabalho foi intenso para os organizadores que iniciaram o trabalho na quarta-feira passada e terminaram só na última segunda-feira, depois da festa. Após o almoço, que reuniu famílias de vários municípios da região, aconteceu baile com a Banda Hello e Musical Calmon. A animação seguiu até as 22h.

O prefeito Vilmar Zimmermann prestigiou a festa e destacou a importância do evento para o município. “A Prefeitura sempre é apoiadora destes eventos que divulgam o nosso município. Na última semana designamos nossas equipes da Secretaria de Obras para trabalhar nas estradas de acesso ao Rosário e conseguimos fazer um bom trabalho, garantindo estradas em boas condições para quem veio até aqui”, comentou.

Durante todo o dia houve comercialização de vinho artesanal, e uvas de diversas espécies. De acordo com o presidente da comunidade, Osmar Tissot, durante todo o domingo foram comercializados cerca de 1,5 mil kg de uva: a metade fornecida por produtores do Distrito de Rosário e a outra metade de produtores de fora do município.

Em relação ao público, Osmar afirma que foi superior ao do ano passado. “Não temos números exatos, mas notamos que o número de pessoas que prestigiou o evento foi mais ou menos o dobro do ano passado, e isso é muito positivo para nós, enquanto organizadores e também para toda a comunidade”, destaca. O presidente da comunidade ainda ressaltou a colaboração de toda comunidade para a organização e realização do evento, bem como a doação de prêmios para a rifa.

A Festa da Uva do Rosário já tem data marcada para 2018. Como de costume acontecerá no penúltimo domingo de janeiro (21/01/18). A partir de agora a diretoria trabalha para organizar o Jantar Italiano, também muito tradicional, que será no dia 16 de setembro.

Data de publicação: 25/01/2017