Na próxima semana outros quatro contemplados assinarão os contratos

O sonho da casa própria de algumas famílias pestanenses está saindo do papel. Na quinta-feira, 1º de setembro, aconteceu no gabinete do Prefeito, Darci Sallet, a assinatura dos três primeiros contratos firmados entre os classificados do edital nº 01/2022 da Secretaria de Planejamento e Habitação, com a Caixa Federal.

Os primeiros beneficiários a assinar os contratos foram: Adriane Klamt, Nemias de Almeida e as irmãs Caroline Rafaela Schoenell e Carine Schoenell Manjabosco. Estiveram presentes no ato, representantes da Caixa Econômica Federal. Na próxima semana, outros quatro contemplados assinarão os contratos.

A administração municipal retomou as obras do loteamento cinquentenário em julho de 2021. Foi realizada a instalação da luz baixa no local e pavimentação asfáltica do final da Rua José Norbert até o bairro, além da construção de passeio público.

Com toda a infraestrutura básica concluída, no mês de janeiro deste ano foi aberto o edital que previa a venda de terrenos destinados a beneficiários de baixa renda, para construção de moradias mediante financiamento por meio do programa “Casa Verde e Amarela”, do governo federal. O processo de seleção dos 28 terrenos ocorreu no primeiro trimestre deste ano. Os selecionados fizeram a escolha dos lotes de acordo com a classificação no processo.

Com o intuito de facilitar o sonho da moradia própria, a prefeitura subsidiou 50% do valor dos lotes.

Data de publicação: 02/09/2022