Concluída a instalação da luz baixa, o próximo passo é o asfaltamento do trecho que dá acesso ao bairro.

A retomada das obras do Bairro Cinquentenário reacende o sonho de diversas famílias pestanenses em ter a casa própria.

Na semana passada, foi concluída a instalação da luz baixa, ou seja, a rede de energia que irá até as futuras residências do Bairro Cinquentenário. Nas próximas semanas, serão iniciadas as obras de asfaltamento, o qual inicia no final da Rua José Norbert, saída para Ponte Branca, até o Bairro Cinquentenário, além das ruas que não estão pavimentadas dentro no bairro.

De acordo com a Secretária de Planejamento e Habitação, Marines Mainardi, essa falta de infraestrutura impede o município de efetivar as vendas dos terrenos neste momento. Ela completa que o Bairro é destinado para moradias de interesse social.

“Do total de 45 terrenos, 37 serão disponibilizados para venda e financiamento pelo programa do governo Casa Verde e Amarela. As famílias serão selecionadas seguindo os critérios do edital que está sendo elaborado pela prefeitura e assim que disponível será divulgado para inscrições. Os oito terrenos restantes serão direcionados para famílias de extrema necessidade e que não possuem renda para habilitar-se ao programa”, comenta.

Os terrenos serão subsidiados, ou seja, seus valores serão menores do que os praticados pelo mercado imobiliário local. O município bancará parte dos valores avaliados aos terrenos. Esse subsídio tem como objetivo amenizar o déficit habitacional.

As inscrições somente serão iniciadas após a divulgação do edital. A expectativa da pasta é de que até dezembro já se tenha concluída a primeira chamada das pessoas habilitadas.

A área de terras do Cinquentenário foi adquirida em 2015. A Pedra Fundamental foi lançada no dia 28 de junho de 2016. Seu nome foi em alusão aos 50 anos em que o município completava na época.

Data de publicação: 13/07/2021

Compartilhe!