Ação Solidária marca o aniversário do município neste ano

Nesta sexta-feira, 14 de maio, comemora-se o 55º aniversário do município de Augusto Pestana. Os administradores sempre relacionaram a data com as festividades envolvendo todos os setores da sociedade, valorizando o comércio, indústria, serviços,  agricultura e pecuária, pois é inquestionável a importância de cada um que ajuda a construir esta história.

Em um ano atípico (onde não era esperado que a pandemia durasse tanto tempo), a administração municipal, durante o mês de maio, focou na solidariedade. Lançou a Campanha Solidária de arrecadação de alimentos e produtos de higiene e limpeza, os quais serão doados às famílias carentes do município.

Especialmente hoje, dia do aniversário do município, uma equipe estará recebendo doações junto à Rua Coberta das 09h às 15 horas. Após, será realizado um momento de oração e homenagem às vítimas da covid-19 de Augusto Pestana, que será transmitido ao vivo pela página do facebook do município. O momento não nos permite maiores comemorações, mas traz uma boa oportunidade de reflexão. Momento que nos dá a certeza de que precisamos uns dos outros, cada vez mais.

133 DIAS DE ADMINISTRAÇÃO:

Desde o início do ano, passaram-se cento e trinta e três dias de gestão.  As atividades neste período ficaram prejudicadas em função das escalas de trabalho dos servidores devido a pandemia.
Trabalhamos na recuperação de estradas, para poder oferecer melhores condições de trafegabilidades a todos os produtores, dando vasão a safra de soja. Paralelo a isso, procuramos melhorar o acesso às propriedades, realizando também abertura de silos trincheira para silagem, terraplanagem para construções, tanto para animais quanto para maquinários.  Trabalhamos bastante na manutenção da rede de água, muitas vezes à noite quando precisou.

A área da saúde foi um dos setores que esteve em maior evidência neste ano, desde a espera por vacinas e os profissionais dedicados integralmente no atendimento das pessoas que buscam a Unidade de Saúde e também o Hospital São Francisco.

O setor da educação foi um dos mais afetados com a pandemia. Vivemos a expectativa do retorno às aulas durante esses quatro meses. E por fim, podemos divulgar que o nosso retorno está previsto para a próxima segunda-feira, dia 17, com retorno também do transporte escolar para a rede municipal e estadual.

No setor de planejamento e trabalhos de apoio, estão em andamento projetos para pavimentação de alguns trechos de ruas, em especial, a saída para a Ponte Branca, compreendendo a frente do Loteamento Cinquentenário, o qual pretendemos finalizar ainda neste ano para então fazer a destinação dos terrenos.

Palavra do Prefeito:

“Muitas coisas marcaram a história do nosso município. Cada aniversário com suas particularidades, mas certamente o 55º aniversário ficará marcado pela limitação das comemorações, impostas pelas pandemia da covid-19. Precisamos entender este momento com toda sua amplitude e significado, limitemo-nos neste aniversário, de apenas praticarmos a solidariedade, com a comunidade e, sobretudo, com as famílias daqueles que foram vítimas da doença. Levaremos deste momento, a certeza de que nós seres humanos, precisamos uns dos outros, cada vez mais, para que possamos ter uma vida mais segura e digna. É o que pedimos e desejamos a todos os Augusto Pestanenses!
Reafirmamos ainda, o nosso compromisso como administradores e deixamos o nosso reconhecimento aos que contribuíram e contribuem para a construção de nossa história”.
Darci Sallet – Prefeito Municipal de Augusto Pestana.

Parabéns Augusto Pestana!

Data de publicação: 14/05/2021