Barraca da Vida realizou ações prevenção e conscientização sobre o tema

O Setembro Amarelo é uma campanha que visa falar a respeito da valorização da vida, trabalhando para a prevenção do suicídio e para o acesso das pessoas a recursos para mais qualidade de vida e saúde mental e emocional.

Com o intuito de divulgar a campanha e mostrar às pessoas que elas não estão sozinhas, são compreendidas e podem procurar ajuda, profissionais do Caps adIII e Hospital São Francisco, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, realizaram na data de ontem, 15, a Barraca da Vida junto a Praça Farroupilha, onde as pessoas que passavam pelo local, receberam um material informativo sobre o Setembro Amarelo. Durante a ação, também foi realizado um pedágio, com auxílio da Brigada Militar, para distribuição de folders da Campanha aos motoristas. Ainda durante o dia, a equipe realizou visitas no comércio e nas escolas.

Já no dia 28 de setembro, acontecerá uma palestra em parceria com a IMED de Ijuí, voltada aos alunos do 7º ao 9º ano do ensino médio do Colégio José Lange, para trabalhar a prevenção e a conscientização do tema.

Data de publicação: 16/09/2022

Compartilhe!