O intuito dos grupos é promover a melhoria na qualidade de vida em comunidade

Um trabalho que expressa o carinho das pessoas pela data. Assim tem sido o cotidiano dos Grupos do CRAS que confeccionaram trabalhos artesanais para decorar o ambiente e esperar o coelhinho da Páscoa.  

Guirlandas e Coelho porta-chocolate foram confeccionados utilizando materiais recicláveis como palitos de picolé, caixas de papelão e latas, além de juta, tecidos, tinta e alguns acessórios.

Os Grupos fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), e do PAIF, vinculados à Secretaria de Saúde e Assistência Social. O intuito dos grupos é promover a melhoria na qualidade de vida em comunidade, proporcionando entre os participantes oportunidades para escuta, valorização e reconhecimento de si e do outro, além do fortalecimento de vínculos relacionais.

Atualmente, os grupos são compostos por homens, mulheres, crianças e jovens, além dos alunos da APAE de Augusto Pestana, e atendem cerca de 210 pessoas. Nos encontros são oferecidas oficinas de artesanato, rodas de conversas, atividades físicas e atividades de cultura e lazer, por meio das quais se dá a convivência e inclusão social.

Data de publicação: 07/04/2022

Compartilhe!