Os cursos foram disponibilizados através do Sindicato Rural de Ijuí

Durante esta semana, a prefeitura de Augusto Pestana, através do Sindicato Rural de Ijuí, realizou cursos gratuitos em parceria com o Senar. Nos dias 05, 06 e 07, foi ministrado pela instrutora do Senar, Jucelaine Vanin, o curso de Plantas Ornamentais e Jardinagem. Já na data de ontem e hoje, dia 09, a equipe da Pastoral da Saúde recebe o curso de Plantas Medicinais e Aromáticas.

O curso de Plantas Ornamentais e Jardinagem foi disponibilizado aos funcionários específicos da função e equipe de voluntários, coordenado pela primeira dama, Maria Emília Sallet e pela segunda dama Cleonice Zardin.

Durante as aulas práticas, foram mantidas todas as espécies de plantas da Praça Farroupilha, além da poda de limpeza e manutenção, com objetivo de valorizar a cascata.

A equipe continuará o trabalho de embelezamento no município. Além da manutenção na praça, o museu, a Casa Colonial, os trevos e outros pontos da cidade receberão os trabalhos. Aos interessados em ajudar nas ações, podem procurar a diretora do Departamento de Cultura, Zenaide Hüller.

 “A jardinagem é uma obra de arte viva em permanente transformação.”

Obs.: No momento da foto foi pedido para os presentes retirarem a máscara para o registro, após, seguiu-se todos os protocolos normalmente.

Data de publicação: 09/07/2021

Compartilhe!