Nova etapa de vacinação inicia na próxima segunda-feira

Inicia na segunda-feira, 1º de março, a próxima etapa de vacinação contra a Covid-19. A Secretaria de Saúde irá vacinar idosos na faixa etária de 81 a 84 anos.

O município recebeu nesta sexta-feira, 220 doses da vacina, sendo 150 doses da AstraZeneca para idosos deste novo grupo que será imunizado, e 70 vacinas CoronaVac para a 2ª dose dos trabalhadores da saúde e idosos acima de 85 anos. Essa 2ª dose é necessária para completar o esquema vacinal de imunização. A ampliação da vacinação e os grupos prioritários, são definidos pelo ministério da saúde.

Para esta etapa de vacinação, a secretaria de saúde pede às pessoas que vão se vacinar, que se dirijam até a UBS sempre durante o turno da manhã, devido a durabilidade das doses, sendo que cada frasco aberto deve ser aplicado de forma sequencial e imediata.

Os idosos acima de 85 que receberam a 1ª dose da vacina em casa, serão visitados novamente, seguido o mesmo roteiro de vacinação, sem necessidade de agendamento. 

Idosos entre 81 e 84 anos que não tem condições de se deslocar até a Unidade de Saúde, podem entrar em contato pelo telefone 3334-4949.

Os que comparecerem na UBS devem levar o CPF e carteira de vacinação.

Data de publicação: 26/02/2021

Compartilhe!