Além de receber amigos e comunidade em seu gabinete, nesta primeira semana já foi possível realizar obras de encascalhamento e silagem.

A primeira semana de trabalho do novo gestor do município de Augusto Pestana foi bastante intensa. Além de receber amigos e comunidade em seu gabinete, ele também fez algumas visitas, em especial aos setores e departamentos do Centro Administrativo, da Unidade Básica de Saúde e também na secretaria de Obras.

Em seu primeiro dia de gestão, na segunda-feira (04), o prefeito Darci Sallet, juntamente com seu vice, Gilberto Zardin, recepcionaram o funcionalismo e apresentaram a nova equipe de gestão. O único pedido feito pelo chefe do executivo é para que a população seja atendida com excelência. “O povo é o nosso patrão. Temos que atender muito bem aqueles que vem buscar um serviço”, frisou.

SAÚDE: Uma das primeiras ações foi o encaminhamento de dois projetos de lei para a Câmara de Vereadores. Um deles trata da contratação de um enfermeiro(a) em caráter emergencial para a secretaria municipal de saúde, onde em função da mudança no cenário da saúde pública, a nível mundial, precisou-se redimensionar a forma de atendimento e redefinir a forma de trabalho, no sentido de atender as demandas geradas pelo Covid-19. O outro projeto elaborado foi para a contratação de um farmacêutico(a), também em caráter emergencial, a fim de substituir a profissional que exercia a função junto a farmácia da UBS, a qual assumiu o cargo de secretária de saúde. Ainda na área da saúde, a atual secretária Fernanda Haas, participou nesta semana da reunião da Cogestão da Região 13, onde foi feito encaminhamento ao Estado para que os municípios tenham a opção de ficar na bandeira de menor restrição sempre que avançar para uma bandeira mais restrita, porém, esta decisão ainda depende de análise do Estado.

COVID-19: Nesta primeira semana, foi nomeado o novo Comitê Municipal de Atenção ao Corona Vírus, que, de antemão, já analisou o Plano de Ação e Contingência da Sociedade Recreativa Guarani, que havia sido protocolado no final do ano passado.

OBRAS: Uma das áreas com grandes demandas é a secretaria de Obras. Nesta semana já pode ser realizado o encascalhamento de um trecho entre a localidade de Ijuizinho e Marmeleiro, e ainda, foram abertas 10 galerias para silo trincheira (silagem), atendendo as solicitações dos agricultores.

No sentido de auxiliar e detectar as demandas iniciais do município, o vice-prefeito, Gilberto Zardin, esteve nesta semana acompanhando o trabalho de todas as secretarias, em especial a pasta da educação, que em breve deverá contar com o secretário(a) responsável.

“Tivemos uma semana intensa de trabalho, onde tomamos conhecimento dos serviços em andamento e realizadas adequações onde foi necessário. Foram discutidas as primeiras atividades, cumpridas agendas com empresas e diversos setores da comunidade. Queremos nesses quatro anos colocar a nossa força de trabalho, priorizando as pessoas. Deixar de lado o materialismo e melhorar a qualidade de vida do nosso povo. Queremos trabalhar com todos e para todos”, ressaltou o prefeito Darci.

A assessoria de comunicação da prefeitura disponibiliza de um número de telefone com WhatsApp, onde podem ser enviadas dúvidas, sugestões ou reclamações. Além disso, o usuário poderá ser informado acerca de ações do município, como receber mensagens referentes a eventos e alertas. Para se cadastrar basta enviar uma mensagem para o número (55) 99101-6250 com o seu nome e informar se é morador da cidade ou interior do município.

Data de publicação: 08/01/2021

Créditos: Assessoria de Comunicação