Augusto Pestana será representado pela Secretária de Educação, Daniele Siede e pelo Patrão do CTG Porteira do Cadeado, Claudinei Libardi.

No próximo domingo, 12 de setembro, acontece a cerimônia de geração e distribuição da Chama Crioula organizada pela 9ª Região Tradicionalista, a partir das 08h30min junto ao Marco Inicial da cidade de Cruz Alta. Augusto Pestana será representado pela Secretária de Educação, Daniele Siede e pelo Patrão do CTG Porteira do Cadeado, Claudinei Libardi.

Após a distribuição, a Chama será conduzida por cavalarianos do CTG Porteira do Cadeado, que passarão pelo município de Boa Vista do Cadeado, tendo a chegada prevista para a segunda-feira, dia 13, em torno das 18 horas. Neste momento, acontece a Abertura Oficial da Semana Farroupilha no CTG Porteira do Cadeado, junto ao Parque de Exposições, com a realização de um Culto Crioulo.

Já no dia 17, sexta-feira, a Secretaria Municipal de Educação está organizando um Culto Crioulo que será transmitido pelo facebook do município, para as escolas e comunidade em geral, a partir das 09 horas, no Centro de Convivência.  

Durante a Semana Farroupilha, o município não terá programações presenciais, devido a situação da pandemia neste ano. Porém, estão sendo vendidas fichas de churrasco, maionese e salada verde pelo CTG Porteira do Cadeado, para retirada no dia 19, junto ao Salão São José.

Data de publicação: 10/09/2021

Compartilhe!