Uma novidade para o município é a aquisição do distribuidor de esterco sólido, que vem atender a demanda dos produtores de leite

O município de Augusto Pestana, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, recebeu nesta quarta-feira, 05 de outubro, dois novos equipamentos para atender os agricultores pestanenses.

Foram adquiridos um vagão distribuidor de esterco sólido com capacidade de 10 toneladas e um tanque distribuidor de adubo líquido a vácuo, com capacidade de 10 mil litros.

Os equipamentos tiveram como fornecedor a empresa Sergio Luis Neuberger e cia Ltda, e sua aquisição se deu por meio de licitação, no valor de R$ 294.700,00, com recursos próprios.
 
NOVIDADE:

Uma novidade que a administração traz para o município, é a aquisição do distribuidor de esterco sólido, que vem atender a demanda dos produtores de leite, especialmente dos que possuem o sistema compost barn, ou seja, os galpões onde os animais são confinados. A modernização da produção leiteira trouxe a dificuldade da destinação dos resíduos das chamadas “camas” dos animais. Este equipamento irá facilitar e agilizar o trabalho dos produtores.  

Esses equipamentos vinham sendo requisitados por muitos munícipes que buscavam a prestação destes serviços, isso demonstra a preocupação da administração com este setor tão importante ao produtor e à economia do município.

Data de publicação: 05/10/2022

Compartilhe!