As aulas iniciam em 08 de março, seguindo o modelo híbrido de ensino.

É com imensa alegria que comunicamos que o retorno às aulas da rede municipal de ensino de Augusto Pestana está marcado para o dia 8 de Março. Mas, sabemos que nesse retorno encontraremos em nossos ambientes escolares um novo normal a ser seguido, com protocolos, regras de distanciamento e cuidados essenciais na prevenção à COVID-19. Tudo está sendo planejado para a maior segurança das famílias, alunos, educadores e profissionais.

O retorno acontecerá com os seguintes níveis:

Pré-escola, Anos Iniciais e Anos Finais do ensino fundamental: Retornarão dia 08/03 de forma escalonada, com distanciamento, turno reduzido em 3 horas aula e 1 hora para higienização da escola e também com atividades não presenciais.

Educação Infantil de 0 a 3 anos: Por ora segue como no ano de 2020, com atividades não presenciais. Em breve, informaremos previsão de retorno com atividades presenciais.

Por que não retornaremos agora com a Educação Infantil de 0 a 3 anos?

Na Educação Infantil, o desafio aumenta com a dúvida de como garantir a implementação dos protocolos e cuidados entre crianças pequenas.

Também nos preocupamos Pedagogicamente, à volta dos pequenos também traz uma entrave: os protocolos de distanciamento entram em choque com os eixos estruturantes previstos pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que são baseados em interações e na brincadeira, e sabemos que isso não será possível dentro dos planos de distanciamento controlado.

A Secretaria Municipal de Educação de Augusto Pestana, vem planejando este retorno com muito cuidado, priorizando a segurança e saúde de todos. Sabemos da urgência do retorno, mas precisamos de muita cautela para tomar decisões neste momento tão delicado que o mundo está vivendo. Desde já agradecemos a compreensão de todos. Maiores informações pelo fone 3334-4906.

Solicitamos que os alunos da Rede Municipal, usuários do transporte escolar que mudaram de endereço ou de escola, favor comparecer à secretaria de Educação para atualização do cadastro.

Data de publicação: 12/02/2021