Encontro que tratou de explanações do projeto de implantação do sistema de videomonitoramento ocorreu na sala de reuniões da Prefeitura

A Administração Municipal, ouvindo os anseios da comunidade Pestanense, e preocupada com a segurança da população, reuniu na tarde desta terça-feira, 15, lideranças públicas, privadas e representantes empresariais, para divulgar o projeto de implantação do sistema de videomonitoramento em vias públicas, que está em fase de elaboração. A iniciativa tem a parceria da Brigada Militar e Associação Comercial – ACIAP, e está aberta à participação de toda comunidade.

Inicialmente, a administração realizou um cadastro no Sistema de Segurança Integrada com os Municípios do RS - SIM, e busca agora firmar parceria com a sociedade para a execução do projeto.

O PROJETO - Este sistema de videomonitoramento é desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, e tem por objetivo fornecer as informações utilizando um sistema ótico de transmissão de CFTV (Circuito Fechado de Televisão), constituídos de cabos ópticos, rádio frequência e câmeras de vídeo, estrategicamente posicionados em ruas e vias do município, visando a supervisão de pontos estratégicos, que ficarão à disposição da Brigada Militar e Polícia Civil, interligadas com a Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Durante o encontro, o prefeito Darci Sallet ressaltou a importância do debate em torno da segurança pública e a participação da sociedade nesse projeto, pois haverá um comprometimento de todos para a eficácia do sistema.

Data de publicação: 15/03/2022