Regras passam a valer em todo o estado a partir de sábado, 27,.

O MUNICÍPIO DE AUGUSTO PESTANA RECEPCIONA AS REGRAS DA BANDEIRA PRETA EMITIDAS PELO GOVERNO DO ESTADO, QUE ESTARÃO EM VIGOR A PARTIR DESTE SÁBADO, 27 DE FEVEREIRO, ATÉ O DIA 07 DE MARÇO.

- Academia: FECHADA.
- Agropecuárias (Agricultura, Pecuária e Serv. Relacionados): Podem funcionar de forma presencial, com 75% dos trabalhadores.
- Bancos, lotéricas e similares: 50% dos trabalhadores, com atendimento individual sob agendamento.
- Bares e lancherias: Somente tele entrega e pegue e leve, SEM CONSUMO NO LOCAL.
- Campo Municipal e Praça: FECHADOS.
- Canchas de bocha: FECHADOS.
- Clubes (piscinas e lazer): FECHADOS.
- Comércio de combustíveis: Atendimento presencial restrito, 25% da capacidade de trabalhadores. Vedado consumo de alimentos e bebidas.
- Depósitos de bebidas: FECHADOS.
- Empresas do ramo agrícola: Podem funcionar de forma presencial, com 25% da capacidade de ocupação.
- Escritórios de advocacia e contabilidade: 25% da capacidade de ocupação de trabalhadores, com tele atendimento.
- FARMÁCIAS, PADARIAS, AÇOUGUES E SUPERMERCADOS: Podem funcionar de forma presencial, com 25% da capacidade de ocupação (sugerimos fazer o controle de entrada e ampliação do horário de atendimento para evitar aglomerações).
- Funerária: FUNCIONA 100%
- Igrejas: Podem funcionar com limite de 10% do teto de ocupação ou no máximo 30 pessoas.
- Imobiliárias e serviços de engenharia: 25% dos trabalhadores com tele atendimento.
- Indústrias: Funcionamento com 75% da capacidade de trabalhadores.
- Lojas de materiais de construção: São consideradas serviço essencial e podem funcionar até às 20h, com atendimento presencial ou tele entrega, pague e leve ou drive-thru. Depois das 20h somente por tele entrega, enquanto vigorara o decreto de suspensão geral das atividades.
- Lojas de Vestuários, Eletrodomésticos, Bazar, Óticas (Serviço Não Essencial): Pode manter 01 trabalhador para cada 8m² de área na loja, para TELE-ENTREGA e TELEATENDIMENTO. NÃO É PERMITIDO ATENDIMENTO NA PORTA.
- Obras e construção civil: Obras de construção e edifícios, infraestrutura e serviços de construção podem operar com 75% dos trabalhadores. O mesmo vale para reformas particulares em apartamentos ou casas. Serviços de manutenção e reparo também estão permitidos.
- Oficinas e borracharias: Presencial restrito, com 25% da capacidade de trabalhadores.
- Pet shops: FECHADOS (permitido somente atendimento clínico veterinário).
- Prefeitura: Atendimento restrito, com 25% da capacidade de trabalhadores.
- Prestação de serviços de informática: Atendimento presencial restrito e tele atendimento.
- Restaurantes com serviço de buffet e a lá carte: Somente tele entrega e pegue e leve, SEM CONSUMO NO LOCAL.
- Salões de beleza e barbearias: FECHADOS.
- Serviços domésticos: O novo decreto passa a permitir o trabalho de faxineiros, cozinheiros, motoristas, babás, jardineiros e similares, o que antes estava proibido na bandeira preta.
- Unidade Básica de Saúde, CRAS e Hospital: FUNCIONAM 100%
- VELÓRIOS: Permitida a permanência de 10 (dez) pessoas na cerimônia, respeitando o distanciamento mínimo de 02(dois) metros por pessoa.

EDUCAÇÃO:
Conforme o Decreto Estadual nº 55.766 de 22 de fevereiro de 2021:
- Educação infantil, 1º e 2º ano do ensino fundamental, liberados para ensino presencial, respeitando os protocolos.
- Demais séries do ensino fundamental e ensino médio, somente de forma REMOTA.

Informamos que vai haver fiscalização por parte da Prefeitura e Brigada Militar. Pedimos a colaboração da população para que nesta semana de bandeira preta tenhamos cuidados redobrados na prevenção da Covid-19.

EVITE AGLOMERAÇÕES!

Data de publicação: 26/02/2021