Os equipamentos são de patrimônio do município e ajudarão os educadores no planejamento escolar

Na manhã desta quarta-feira, 04, aconteceu a abertura do segundo semestre letivo de 2021 para os professores da rede municipal de Augusto Pestana. Na oportunidade, os profissionais do magistério foram presenteados com um notebook para uso no planejamento e elaboração das aulas.

O encontro contou com a participação do prefeito Darci Sallet, e do vice-prefeito Gilberto Zardin, que destacaram a valorização da classe dos professores, priorizando um ensino municipal de qualidade.

A entrega iniciou pela professora mais antiga da rede municipal, Tassiana Manica, atual diretora da EMEI Turma da Esperança, que recebeu seu notebook das mãos do prefeito.

Ao todo, foram adquiridos 50 computadores, através da Secretaria de Educação e Cultura. A responsável pela pasta, Daniele Siede, destacou que a iniciativa foi bastante elogiada pelos professores e que representa uma importante ferramenta de trabalho no cotidiano dos educadores.

Os notebooks foram entregues mediante a assinatura de um termo de responsabilidade, sendo que os equipamentos são de patrimônio do município, e responsabilidade do receptor, a manutenção do mesmo.

“A Educação é a ferramenta essencial na luta contra as desigualdades e em busca de uma sociedade mais justa e desenvolvida. Nosso respeito e gratidão aos professores que fazem do ensino sua missão de vida,” finalizou a secretária Daniele.

Data de publicação: 04/08/2021