Primeira campanha do ano recolheu 35m³ de equipamentos eletroeletrônicos

A Prefeitura de Augusto Pestana realizou nesta sexta-feira, 04 de junho, a primeira campanha de recolhimento de lixo eletrônico deste ano, que faz parte das diversas ações em comemoração ao Dia do Meio Ambiente que transcorre amanhã. A coleta mobilizou toda a comunidade, que durante todo o dia levou seu lixo eletrônico para descarte.

A empresa Natusomos, de Horizontina, foi a responsável por recolher e destinar de forma correta todo o material que não tem mais uso. O caminhão recolheu cerca de 35m³ de equipamentos eletroeletrônicos descontinuados.

De acordo com a diretora do departamento de Meio Ambiente, Silvia Ziesemer, a campanha superou as expectativas, visto que a mesma vem sendo realizada semestralmente. “Agradecemos a comunidade que aderiu à campanha, dando o destino correto a esses materiais, e ainda, ao apoio das agentes municipais de saúde e de endemias, que ajudaram na divulgação”.

Já está agendada para o dia 17 de dezembro, a próxima campanha de recolhimento de lixo eletroeletrônico.

Data de publicação: 04/06/2021