Várias ações serão realizadas no decorrer das próximas semanas

Neste sábado, 05 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Momento para refletir e lembrar a importância da preservação e do uso sustentável dos recursos naturais.

Com intuito de  promover a conscientização sobre a relevância desse assunto para a nossa sobrevivência e de outros seres vivos, a administração municipal de Augusto Pestana, através do setor de Meio Ambiente, estará promovendo várias ações no decorrer das próximas semanas.

Na data de ontem (04), aconteceu a campanha de recolhimento de lixo eletrônico.

Já na próxima semana acontecerá a distribuição gratuita de mudas para plantio nos passeios públicos. Quem tiver interesse pode procurar o departamento de meio ambiente na prefeitura que vai orientar quanto a espécie mais adequada para cada local. Haverá ainda, o plantio de mudas de árvores no Parque de Exposições Alfredo Schmidt.

Novas lixeiras para coleta seletiva de lixo domiciliar já estão sendo instaladas, e outras substituídas. Da mesma forma, novos contêineres serão instalados nas entradas da cidade para proporcionar o descarte do lixo seco gerado pela população do interior, e ainda, em outros locais estratégicos onde há maior geração.

Além destas ações, está sendo programada a reinauguração da Trilha Ecológica Agente Jovem, que está sendo revitalizada com recursos de projetos da Sicredi e da Simpex, em parceria com a Acadesca e Prefeitura Municipal.

“Preservar o meio ambiente é agir no presente para proteger o futuro”.

Data de publicação: 05/06/2021