Em virtude de toda calamidade estabelecida pelo Covid-19 a Prefeitura definiu novas datas de vencimento do IPTU 2021

A Prefeitura de Augusto Pestana publicou hoje (06), um Decreto prorrogando o prazo de pagamento do IPTU 2021 e taxas correlatas. Após aprovação da Câmara de Vereadores, o município definiu as novas datas de vencimento.

O prazo anterior que era 1º de junho, passa para o dia 31 de agosto para o pagamento em cota única. No caso de pagamento parcelado, a 1ª parcela também fica em 31 de agosto, sendo a 2ª parcela para 30 de setembro; 3ª parcela em 29 de outubro, 4ª parcela para 30 de novembro e 5ª parcela para 15 de dezembro.

Em virtude de toda calamidade estabelecida pelo Covid-19, a prorrogação busca auxiliar os proprietários de imóveis, profissionais liberais e micro e pequenas empresas no planejamento financeiro para quitação dos débitos.

Importante destacar que este decreto não se aplica a dívidas vencidas, inscritas em dívida ativa, ou não.

Data de publicação: 06/04/2021