Comércio poderá abrir, mas seguindo medidas de prevenção

Foi publicado nesta quinta-feira, pela Prefeitura de Augusto Pestana, o decreto que prevê as novas regras para o funcionamento do comércio e serviços no município. Tendo em vista o que foi divulgado anteriormente pelo Governo do Estado, e considerando a inexistência de casos de Coronavírus na região o poder Executivo Municipal permitirá o funcionamento do comércio.

Entretanto, todos os estabelecimentos comerciais, industriais, bancários e de serviços deverão adotar as medidas de prevenção, como a disponibilização de álcool em gel, mantendo um distanciamento mínimo e evitando aglomerações. No caso de restaurantes e lancherias se aplicam as mesmas regras principalmente respeitando um distanciamento mínimo de 2 metros entre as mesas.

Os eventos e reuniões realizados em locais fechados ou abertos, que reúnam mais de 30 pessoas seguem cancelados. As festividades nas comunidades, bem como eventos esportivos e bolãozinho também não devem ser realizados neste período. Já os cultos e encontros religiosos serão permitidos desde que observado o distanciamento mínimo de 2 metros entre as pessoas.

Data de publicação: 16/04/2020