Decreto foi oficializado na manhã desta quarta-feira

Preocupada com a pandemia do Covid-19, mais conhecido com Corona Vírus, a Prefeitura de Augusto Pestana elaborou um decreto dispondo sobre as principais orientações para conter a proliferação da doença.
Assim como as escolas do Estado, os educandários da Rede Municipal de Ensino (escolas e creches) vão suspender as aulas a partir desta quinta-feira, 19. A suspensão das aulas será inicialmente por um período de 15 dias.
Todo o calendário de eventos do Município também fica temporariamente suspenso, assim como as competições esportivas que encontram-se em andamento.
Todas as atividades e eventos que envolvem o grupo de risco, como idosos e pessoas portadoras de doenças crônicas, também devem ser suspensas no município.
Para os servidores públicos municipais fica definida a suspensão temporária dos deslocamento para cursos ou eventos em outros municípios, exceto no caso de deslocamento da Secretaria de Saúde para levar pacientes que precisam realizar consultas ou exames.
Também devem ser extintas temporariamente todas as reuniões ou encontros que importem na aglomeração de pelo menos 30 pessoas.
Contamos com a colaboração de toda a comunidade para que faça a sua parte e adote medidas preventivas para evitar a transmissão do vírus dentro do nosso município.

Data de publicação: 18/03/2020