Retomada obra de Pavimentação da Casa Recanto da Produção

Iniciou na última semana uma importante obra no município de Augusto Pestana: a retomada da pavimentação da Casa Recanto da Produção e obra de cobertura da pracinha infantil. A obra havia sido interrompida anteriormente em função de a empresa responsável pela execução não ter cumprido com as especificações do memorial descritivo.

Apesar do transtorno ocasionado pela paralisação da obra, principalmente para a Casa Recanto da Produção, a empresa em questão precisou pagar uma multa de R$ 38 mil ao Município, valor que já está retido e será reinvestido.

Nas últimas semanas as máquinas da Secretaria de Obras já realizaram a remoção do material existente no local e também o nivelamento da base. Sendo assim desde a última quinta-feira a empresa “Querência” está realizando a pavimentação do espaço com a colocação de piso intertravado.

A obra visa beneficiar a Associação Casa Recanto da Produção e a Associação dos Artesãos que utilizam o espaço para a comercialização de seus produtos. Ainda no final do ano passado o município também investiu na colocação de um novo outdoor em frente ao local para dar maior visibilidade ao ponto, tendo em vista o grande número de veículos que passa na ERS-522 todos os dias.

Já em relação à cobertura da pracinha infantil da Praça Farroupilha, ela também deve iniciar nos próximos dias, já que as duas obras têm um cronograma semelhante e serão tocadas ao mesmo tempo.

Data de publicação: 20/01/2020

Compartilhe!