Prefeito vai a Porto Alegre solicitar a perfuração de novos poços

Buscando a melhoria do abastecimento de água no município, o Prefeito de Augusto Pestana, Vilmar Zimmermann, juntamente com a Secretária de Planejamento e Habitação, Maísa Zardin e com o Secretário de Administração, Milton Schmidt, cumpriram agenda em Porto Alegre nesta semana.

Na oportunidade, prefeito e secretários estiveram na Secretaria de Obras e Habitação do Estado do RS, em reunião agendada com o Secretário Estadual responsável da pasta, José Stédile. A pauta do encontro foi  a viabilização da perfuração de novos poços no município, em virtude da atual demanda.

O prefeito destaca a importância de obter auxílio do Estado para a obtenção de recursos e qualificar o abastecimento de água no município. “Sabemos das limitações financeiras que o Estado possui atualmente, portando buscamos que eles auxiliem realizando a perfuração de poços para que o município invista na construção de reservatórios”, explica.

Embora o município não sofra com a falta de água em si, tem se observado um aumento significativo nos últimos meses no consumo de água pela população, que chega a dobrar durante os meses mais quentes do ano. Mesmo com a perfuração de novos poços e construção de mais reservatórios, a Administração Municipal destaca a importância do consumo consciente de água nas residências.

Data de publicação: 10/01/2020