SMEC realiza avaliação do Plano Municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação (SMEC) realizou no último dia 27 de dezembro, a segunda avaliação do Plano Municipal de Educação com a participação dos integrantes do Fórum Municipal de Educação e comunidade. A reunião acontece a cada 2 anos durante um prazo de dez ano.

O Plano Municipal de Educação é um documento, com força de lei, que estabelece metas para que a garantia do direito à educação de qualidade avance no município, estado ou país, no período de dez anos. Este processo de avaliação é uma ação democrática, compartilhada e que deve ser assumida por todos os cidadãos do município.

Na oportunidade foram discutidas as metas do Plano uma a uma e quando necessário, replanejadas as estratégias e os prazos para realização das mesmas.

O Plano Municipal de Educação é um instrumento de planejamento da política educacional e consiste em um conjunto de reflexões, de intenções e de ações que respondem a demandas reais da educação no município, englobando ações de todas as esferas administrativas atuantes no município: a rede estadual, municipal e privada.

Data de publicação: 03/01/2020