Caminhada do Rosário reúne romeiros de Augusto Pestana e região

Aconteceu neste domingo, em Augusto Pestana, a 5ª edição da Caminhada Penitencial com Nossa Senhora do Rosário. O evento vem se tornando um dos mais importantes do município, e é promovido pela Paróquia São José e Comunidade Católica do Distrito de Rosário com apoio da Prefeitura.

Apesar de ter sido necessário transferir a caminhada em função da chuva no último dia 12, a participação da comunidade foi expressiva, se igualando ao número de participantes do ano passado. Os romeiros percorreram 9km da cidade até o distrito de Rosário, com paradas para orações e cânticos.

A Administração Municipal deu suporte na organização do evento, com a divulgação da caminhada, montagem das tendas e espaço para as duas primeiras paradas, disponibilização de água e transporte de volta para os romeiros além de ambulância.

Data de publicação: 21/10/2019