“Outubro Rosa” terá evento especial em Augusto Pestana

Buscando alertar a população feminina para a prevenção do câncer de mama a Secretaria de Saúde de Augusto Pestana novamente aderiu à campanha Outubro Rosa. Pensando nisso planejou uma programação voltada aos cuidados de saúde e também autoestima. Todas as mulheres estão convidadas a participar da programação.

No dia 19, sábado, a UBS estará aberta das 8h às 12h e das 13h às 17h com os seguintes atendimentos: vacinação do Sarampo para crianças de 6 meses a 6 anos de idade incompletos (quem ainda não fez); avaliação médica para encaminhamento de mamografia; coleta de citopatológico, teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatite. Também será oferecido atendimento psicológico, odontológico e orientações nutricionais. A Secretaria de Saúde lembra que os horários devem ser agendados antecipadamente.

Já no dia 30, quarta-feira, será realizada uma atividade diferenciada no Centro de Convivência no período da noite (a partir das 19h). Na oportunidade haverá workshop voltado ao público feminino, vivências dançantes, dinâmicas para as mulheres e show de dança. Todas as mulheres estão convidadas a participar pois será uma noite de muita diversão e integração.

Data de publicação: 16/10/2019

Compartilhe!