Saúde divulga levantamento de atendimentos no mês de agosto

A Secretaria Municipal de Saúde realizou, no último mês de agosto, um levantamento que contabiliza o número de atendimentos realizados, encaminhamentos, exames e gastos via CISA. Somente na Unidade Básica de Saúde (UBS) foram mais de 5.500 atendimentos no período, a maioria deles de dispensação de medicamentos.

De acordo com o levantamento, os encaminhamentos de pacientes para o Hospital São Francisco (HSF) totalizaram 1.647, entre exames de Raio-X, consultas de urgência durante e fora do horário de atendimento da UBS e atendimento ambulatorial. O valor repassado ao HSF referente a estes atendimentos foi superior a R$ 96 mil.

Já através do CISA o Município investiu um valor superior a R$ 97 mil em vários exames e procedimentos dentre os quais exames laboratoriais, biópsias, eletrocardiograma, próteses odontológicas e fisioterapias. Também através do CISA foram encaminhadas 397 consultas especializadas como por exemplo cardiologia, dermato, oftalmologia, pediatria, etc. Via SUS foram 125 atendimentos entre internações, partos, cirurgias, consultas e ressonâncias.

Outro dado expressivo é o número de quilômetros rodados pelas viaturas de Secretaria de Saúde, que somente em agosto percorreram quase 23 mil km, levando e buscando pacientes dos centros de referência em diversas cidades do Estado e na Capital.

Data de publicação: 26/09/2019

Compartilhe!