Projeto de assistência técnica já atendeu 14 propriedades rurais

Na última semana representantes da Prefeitura e do Escritório Municipal da Emater realizaram reunião para apresentação do balanço das atividades do projeto executado no município em parceria com a Secretaria de Agricultura. O projeto foi criado com o objetivo de prestar assistência técnica e contribuir para a melhora na infraestrutura interna das propriedades que trabalham com a produção leiteira.

No período de pouco mais de um ano em que as ações estão sendo desenvolvidas já são 12 esterqueiras construídas, 7 acessos a propriedades encascalhados, abertura de 4 silos e 3 terraplanagens realizadas. Para a sua realização este trabalho conta também o  auxílio da Secretaria de Obras que é parceira no projeto.

O secretário de Agricultura Manoel Domingos Vianna comemora os resultados obtidos até o momento e destaca que “esse projeto foi desenvolvido pensando no produtor rural e em melhorar a propriedade; e graças ao empenho da Prefeitura e da Emater tudo o que foi planejado está saindo do papel”. Além das 14 famílias já atendidas, mais 11 devem ser beneficiadas nos próximos meses.

Além do trabalho em parceria coma a Emater o secretário destaca ainda que a Secretaria de Agricultura realiza abertura de valas para silagem, corte de silagem, terraplanagem para construção de galpões, enterro de animais, entre outros serviços. O trabalho nas propriedades particulares é mediante agendamento prévio.

Data de publicação: 21/08/2019