Prefeitura de Augusto Pestana é 100% transparente, conforme pesquisa do TCE-RS

O site institucional do município de Augusto Pestana atende 100% dos requisitos avaliados, na apuração de transparência do Tribunal de Contas do Estado – TCE-RS. O levantamento foi realizado durante o ano de 2018, utilizando como parâmetro os preceitos previstos em normativas que regulamentam a obrigatoriedade da divulgação de dados, como a Lei de Acesso à Informação – LAI (Lei nº 12.527/2011).

Através do Portal da Transparência o cidadão pode acessar itens como arrecadação, gastos, cargos e salários, licitações entre outros dados relacionados a gestão fiscal do município. “Além disso, o portal dispõe de plataformas que promovem a interação do cidadão com a Administração Municipal, tendo em vista que é possível solicitar informações específicas e até serviços”, explica o prefeito Vilmar Zimmermann.

A alimentação do sistema é feita diariamente pelos servidores públicos municipais, sendo que os relatórios emitidos no dia a dia são automaticamente inseridos no portal da transparência. Esse fator torna o serviço mais dinâmico e, principalmente, oferece uma grande quantidade de informações ao cidadão em tempo real.

Data de publicação: 12/08/2019