Moradores cogitam implantação de câmeras para inibir descarte irregular de lixo

Moradores de duas regiões de Augusto Pestana têm reclamado diante da situações de descarte incorreto de resíduos. Algumas pessoas estão utilizando a área nas proximidades do Cemitério Municipal e na saída para a Ponte Branca como ponto de “desova” de lixo, que é totalmente irregular e proibido.

Dentre os materiais deixados nestes locais estão fraldas, garrafas pet, plásticos e vidros, que podem facilmente ser descartados na coleta seletiva do município. “Gostaríamos de lembrar à nossa comunidade que todos os contribuintes já pagam valor referente à coleta seletiva que vem incluso ao IPTU, então pedimos que seja feito o descarte correto do lixo doméstico”, explica a diretora de Meio Ambiente Daiana Froner.

Nos pontos citados acima também foi encontrada grande quantidade de embalagens de óleo que podem ser entregues no local onde foram compradas, pois fazem parte do sistema de logística reversa.

De acordo com o Setor de Meio Ambiente, os moradores próximos ao Cemitério e à saída para Ponte Branca estão cogitando inclusive a instalação de câmeras de segurança para que os responsáveis possam ser identificados e devidamente punidos.

Data de publicação: 01/08/2019

Compartilhe!