Posto de CRVA inicia funcionamento em Augusto Pestana

Iniciou seu funcionamento na última semana o Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA) de Augusto Pestana. A reabertura do CRVA era uma solicitação antiga da comunidade do município que precisava se deslocar até outras cidades para realização de vistoria e emplacamento.

Desde que assumiu, em 2017, a Administração Municipal vinha buscando incluir Augusto Pestana no edital do Detran para credenciamento e instalação de postos avançados de CRVA. Este primeiro passo para a implantação foi alcançado com apoio do Deputado Gerson Burmann e equipe.

Assim, com edital lançado em março deste ano e após cumprir uma série de requisitos legais para instalação, o oficial do Registro de Imóveis de Augusto Pestana Leonel Assmann confirmou abertura do Centro de Registro de Veículos no município. Quem comanda o trabalho no posto de CRVA é Arlan Schwerz com auxílio de Cassiano Mensch.

Com a grande movimentação e procura já nos primeiros dias de instalação, o prefeito Vilmar Zimmermann comemora a conquista. “É uma alegria ver o CRVA em pleno funcionamento, pois trabalhamos muito para isso se concretizar. E claro, além de oferecer comodidade à nossa comunidade também vamos aumentar a vinda de pessoas de outros municípios para Augusto Pestana, as quais acabarão consumindo no nosso comércio”, comemora Vilmar.

O posto de CRVA está localizado no prédio da antiga Rodoviária, com espaço amplo para realização das vistorias e também comodidade para os proprietários de veículos. Além de Augusto Pestana, o CRVA atenderá aos municípios de Eugênio de Castro, Boa vista do Cadeado, Jóia e Coronel Barros.

Data de publicação: 19/07/2019